quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

heteretroficos

Heterotrofismo ou heterotrofia, em biologia, é o nome dado à qualidade do ser vivo que não possui a capacidade de produzir o seu alimento a partir da fixação de dióxido de carbono e por isso se alimenta a partir de outros compostos inorgânicos ou orgânicos. É o contrário de autotrofismo.

São heterotróficos todos os animais, a maior parte dos protistas (ou protoctistas) (exceto algumas algas), a maioria dos fungos e algumas plantas (apenas parcialmente e de forma muito limitada).



POSTADO POR VINICIUS

autotroficos

autotroficos:produzem seu propio alimento

fotosintese

necessario para foto sintesi
luz solar
gás carbonico
água+nutrentes




produz oxigenio glicose(açúcar)

POSTADO POR VINICIUS,LUIS E RAMON

celula

Células Eucariontes e Procariontes, qual a diferença? A diferença entre seres procariontes para os eucariontes é que os procariontes não possuem a carioteca, onde esta tem função de proteger o material nuclear. Sendo assim, células Procariontes são mais simples que uma célula Eucarionte.


Veja as imagens abaixo mostrando a comparação entre as células Procariontes e Eucariontes (Animal e Vegetal):




celula procarionte


Células Procariontes





A composição básica de uma célula procarionte.

As células procariontes são assim designadas devido à carência de membrana nuclear. Ao contrário das eucarióticas, as procarióticas não possuem organelas membranosas (retículo endoplasmático liso e rugoso, complexo de golgi, mitocôndrias, plastos, lisossomos e vacúolos) e muito menos um núcleo delimitado pela cariomembrana (carioteca) envolvendo os cromossomos.

Acredita-se que essas células, com estrutura e funcionamento bem simplificado, tenham sido os primeiros organismos do mundo vivo, chamadas de protobactérias ou protocélulas.

Essas células apresentam uma parede esquelética (parede celular) externamente à membrana plasmática, com função de proteção e controle das trocas de substâncias com o meio ambiente. Dispersos no citoplasma ficam os ribossomos, auxiliando a síntese protéica, através da decodificação do comando enviado pelo material genético.

O material genético desses organismos, geralmentese constitui de um único filamento emaranhado de DNA circular (ácido desoxirribonucléico) e este encontra-se mergulhado no hialoplasma da célula.

Atualmente as células procarióticas, grupo de seres unicelulares ou coloniais, são representadas pelas bactérias e cianobactérias (algas azuis ou cianofíceas).

Por Krukemberghe Fonseca
Graduado em Biologia
Equipe Brasil Escola

POSTADO POR RAMON,LUIS E VINICIUS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

atvidade 1

Material: Água, sal, pimentão, placa de petri.Na primeira placa de petri colocamos pimentões, água, na outra placa colocamos pimentões, água uma pitada de sal e na terceira placa colocamos pimentões ,água e duas pitadas de sal.
Esperamos um tempo, e voltamos ao laboratório de ciências e o pimentão da primeira placa absorveu a água e ficou torto na segunda placa o pimentão absorveu pouca água e na terceira o pimentão não absorveu por causa do sal.
O sal não deixa o pimentão absorver a água.

1º pote, sem sal


2º pote, 1 pitada


3º pote, 2 pitadas



os 3 potes


POSTADO POR VINICIUS,LUIS E RAMON